Pular para o conteúdo principal

Siamesas em novelas

Não é muito comum haver siamesas em obras como novelas e seriados. Mas pesquisando a internet, achei duas obras do tipo, ambas produzidas na Ásia, onde são mencionados casos de siamesas.

Uma é o seriado filipino Wansapanataym (Once Upon a Time - era uma vez - em linguagem fonética do filipino), que narra várias estórias bizarras a cada episódio. Um dos episódios mostra uma garota com três cabeças, cuja cabeça central se incomodava pela presença das outras, procurando escondê-las muitas vezes através de um estranho chapéu. 

O problema é que em Wansapanataym, a montagem é grosseira (o que tira a graça dos fetichistas por siamesas), pois as três cabeças são feitas por uma mesma atriz. Deveriam ter filmado com três atrizes diferentes com as cabeças em cima dos ombros da dona da cabeça central e editado posteriormente que sairia uma montagem menos grosseira.

A outra obra é a novela Amber & Dhara, produzida pela filial hindu da Sony Pictures. Aqui não há montagens e sim maquiagem, pois as duas são unidas pelas roupas e por um falso "figado" já que é por este órgão que as personagens, que dão título à novela, vivem unidas. As protagonistas são interpretadas pelas belíssimas atrizes Kashmira Irani e Sulagna Panigrahi, que não se parecem em nada (apesar do seriado ter usado atrizes parecidas para interpretar as protagonistas na infância).

Em ambos os casos, a condição de união foi desfeita, já que em Wansapanataym, as duas cabeças extremas foram arrancadas e em Amber & Dhara, as duas puderam ser separadas.

No Brasil não houve nada parecido. Quase iria ser produzido um seriado protagonizado por siamesas, mas a ideia nem chegou a sair do papel. O mais próximo disso foi ver no TV Pirata, Louise Cardoso e Cristina Pereira usando um único vestido cantando juntas "Quando", sucesso da jovem guarda gravado por Roberto Carlos. E é só isso.

Abaixo, videos das obras citadas:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente, uma resposta sobre a vida sexual de Abby & Brittany Hensel!

Ami Angelowicz - 25 de outubro de 2012  - Extraído do site The Frisky, com informações do The Atlantic.  Tradução da equipe Siamese Entusiast, The King of Siam. Um alô para RoyalEagle0408 que me enviou esteartigo da Atlantic, a vida sexual dos gêmeos siameses, que se esforça para responder a algumas das perguntas que a série da TLC "Abby & Brittany" não conseguiu explicar. Em um documentário britânico sobre as gêmeas siameses Abby e Brittany Hensel*, que foi ao ar um par de anos atrás, não havia menção de Brittany estar noiva. A promessa de aprender sobre a vida e o amor / sexo das gêmeas foi o que inicialmente me motivou para assistir sua série TLC. Minhas perguntas eram infinitas: Se as gêmeas têm sexo com um cara, é considerado um trio? Se elas se masturbarem seria considerado incestuoso? Ambas têm de aprovar um parceiro sexual? Se um parceiro toca um genital faz o outro sentir isso? E isso é apenas a ponta do iceberg. Eu parei de assistir "Abby & B

Gêmeas idênticas sentem forte atração uma pela outra

Não sabemos se a estória é verdadeira, se é literatura apenas ou algo parecido. mas encontramos relatos deste caso em vários sites. Duas lindas irmãs gêmeas idênticas, Miranda e July Edith, ambas lésbicas, declararam sentir atração sexual e afeto conjugal uma pela outra.  Começou ainda desde a infância e como existe muito tabu em relação a isso, se sentiam desconfortáveis com a situação. Tentavam se amar apenas como irmãs, mas a atração entre as duas era forte e o fato de ser tabu lhes causava angústia.  Quando fizeram 16 anos (ano de debutância nos países de língua inglesa), Miranda perguntou o que July queria de presente de aniversário. July, sem hesitar, respondeu: "Eu quero você!", as duas resolveram transar, mas tiveram o azar de estarem ainda agarradas quando o pai entrou no quarto. O pai ficou uma fera e as expulsou de casa. Dormiram sobre um trampolim em um parque. No dia seguinte, o pai, mais calmo, as aceitou de volta sob uma condição: nada de incesto

As siamesas adolescentes que não querem se separar

Quando nasceram, as belas Lupita e Carmen Andrade Solis, unidas pelo torso, estavam declaradas com apenas 3 anos de vida. Hoje as irmãs tem 16 anos e mesmo com alguns problemas de saúde (escoliose e problemas de respiração) seguem vivas e alegres. Já havíamos falado delas nesta postagem . As irmãs não querem se separar. Se sentem felizes juntas em um só corpo. São unidas pelo torso e da cintura para cima, são duas garotas. da cintura para baixo, são uma só. As duas vivem normalmente e tocam piano juntas. A separação seria possível, mas arriscada. Mesmo com os danos de saúde enfrentados por uma delas, as duas preferem seguir juntas e acreditam em um tratamento futuro. Curiosamente, as duas tem uma irmã chamada Abigail. Abigail é o nome de uma das siamesas mais famosas do mundo, a que vive grudada com Brittany Hensel. Torcemos para que as duas encontrem um jeito de se livrar dos problemas de saúde. As duas são lindas, alegres, se esforçam para viver normalmente entre os