Não é muito comum haver siamesas em obras como novelas e seriados. Mas pesquisando a internet, achei duas obras do tipo, ambas produzidas na Ásia, onde são mencionados casos de siamesas.
Uma é o seriado filipino Wansapanataym (Once Upon a Time - era uma vez - em linguagem fonética do filipino), que narra várias estórias bizarras a cada episódio. Um dos episódios mostra uma garota com três cabeças, cuja cabeça central se incomodava pela presença das outras, procurando escondê-las muitas vezes através de um estranho chapéu.
O problema é que em Wansapanataym, a montagem é grosseira (o que tira a graça dos fetichistas por siamesas), pois as três cabeças são feitas por uma mesma atriz. Deveriam ter filmado com três atrizes diferentes com as cabeças em cima dos ombros da dona da cabeça central e editado posteriormente que sairia uma montagem menos grosseira.
A outra obra é a novela Amber & Dhara, produzida pela filial hindu da Sony Pictures. Aqui não há montagens e sim maquiagem, pois as duas são unidas pelas roupas e por um falso "figado" já que é por este órgão que as personagens, que dão título à novela, vivem unidas. As protagonistas são interpretadas pelas belíssimas atrizes Kashmira Irani e Sulagna Panigrahi, que não se parecem em nada (apesar do seriado ter usado atrizes parecidas para interpretar as protagonistas na infância).
Em ambos os casos, a condição de união foi desfeita, já que em Wansapanataym, as duas cabeças extremas foram arrancadas e em Amber & Dhara, as duas puderam ser separadas.
No Brasil não houve nada parecido. Quase iria ser produzido um seriado protagonizado por siamesas, mas a ideia nem chegou a sair do papel. O mais próximo disso foi ver no TV Pirata, Louise Cardoso e Cristina Pereira usando um único vestido cantando juntas "Quando", sucesso da jovem guarda gravado por Roberto Carlos. E é só isso.
Abaixo, videos das obras citadas:
Comentários
Postar um comentário