Siameses já são suficientemente estranhos. Mas o caso dessas duas conseguiu extrapolar a esquisitice.
As irmãs canadenses Tatiana e Krista Hogan são um caso único, pois não apenas as suas cabeças estão ligadas, como os cérebros também, através do tálamo, com neurônios bem conectados.
As duas são capazes de ler o pensamento uma da outra e cada uma se sentir satisfeita com algo que é feito na verdade para a outra.
O mais incrível é que, como os neurônios relacionados à visão de uma estão conectados na verdade com o cérebro da outra, uma acaba enxergando na verdade o que está diante da outra, mais ou menos como se cada uma nascesse com os olhos na parte de trás da cabeça.
Outra coisa impressionante é que as duas são lindas, com nítidos olhos claros e traços suaves, apesar de uma certa deformidade nas testas, por causa da coligação craniana.
Tudo indica que apesar da extrema ligação que faz os dois cérebros funcionarem como um só, há dois espíritos operando a complicada administração do complexo sistema nervoso das duas. As visíveis diferenças na personalidade de cada uma é um indicio disto.
Pesquisadores não param de analisar as duas. Talvez na adolescência apareça a real oportunidade de tentar entender os cérebros dessas duas garotas, que é um caso único.
O cérebro, que já é um órgão ainda desconhecido para o ser humano, com muita coisa ainda a conhecer, resolveu pregar uma peça nos estudiosos através dessas duas.
Veja imagens das duas em movimento aqui.
Comentários
Postar um comentário